2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Grupos Escoteiros de SC recebem certificação Grupo Padrão



O resultado do concurso Grupo Escoteiro Padrão - edição 2011 / 2012 foi divulgado pela direção nacional dos Escoteiros do Brasil.

Nesta edição, SC teve significativa participação, com a classificação de 14 Grupos Escoteiros (sete na categoria Ouro, cinco na categoria Prata e dois, Bronze) entre os 161 certificados nacionalmente.

A direção dos Escoteiros de Santa Catarina parabeniza todos os Grupos Escoteiros participantes, em especial aos Grupos Escoteiros Lages, Jacoritaba, Hercílio Luz, Dom Pedro I, Atalaia, Leão do Mar e Heliodoro Muniz, classificados na categoria Ouro; Curt Hering, Timbó, Chapecó, Tupã e Ilha Terceira, na categoria Prata; e Grupos Escoteiros Tangará e São João Batista, na categoria Bronze.

Os Grupos Escoteiros receberão os respectivos troféus na sessão solene da XIX Reunião Ordinária da Assembleia Escoteira Regional, que ocorrerá no dia 24 de março, na Uniasselvi, em Indaial (SC).


Fonte: UEB-SC
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Convocação para a 1º Reunião Distrital - 2012

Prezados Amigos,

   Convocamos os dirigentes e escotistas dos grupos escoteiros do Distrito Litoral a participarem da 1º Reunião Distrital do ano que ocorrerá conforme programa abaixo:

Data: 27/02/2012
Local: Sede do Grupo Escoteiro Brusque
End.: Rua Dr. Penido, 152 - Centro - Brusque
Contato: Chefe Rodrigo (47) 9131-3734 - E-mail: rodriglf@terra.com.br
Horário do Inicio: 20:00 hs em ponto
Horário do Termino: 21:15 hs em ponto

Pauta:
·         Novo modelo das reuniões distritais;
·         Cobrança das mensalidades pelo debito autorizado via Celesc;
·         SIGUE
·         Formação de Adultos: CTR, Alteração das Resoluções 002 e 003, Curso para Dirigentes, Oficinas para Qualificação dos Escotistas;
·         Curso de Espiritualidade que será realizado em nosso Distrito;
·         Nova configuração do Blog Distrital.


OBS:
·         O lanche será servido somente após o encerramento da reunião;
·         Solicito que cada Grupo Escoteiro tenha como representante no colegiado no mínimo um Dirigente;
·         Solicitamos que os horários sejam observados e respeitados.
.     Em caso de dúvidas de como chegar ao G. E. Brusque consulte: blogdogeb.blogspot.com


Sempre Alerta para Servir,

Marcos Antonio Furtado
Coordenador
Distrito Escoteiro Litoral

Baden Powell, fundador do escotismo, completaria 155 anos nesta quarta-feira

Se ainda estivesse vivo, Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, ou apenas BP para os participantes do Movimento Escoteiro, completaria 155 anos nesta quarta-feira. Nascido em Londres, Inglaterra, no dia 22 de fevereiro de 1857, Baden-Powell fundou anos depois o Escotismo, o maior movimento mundial de jovens da atualidade.

Robert Baden-Powell foi uma criança e um jovem muito ativo, de uma família singular, e que se transformaria, ao longo dos anos, em um hábil militar, um herói britânico, um exímio educador e um promotor da paz e compreensão entre os povos.

Nesta data, o Escotismo brasileiro disponibiliza um documento com um pouco da vida e história do fundador, baseado em conteúdo disponibilizado no site da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, em 2007, durante as comemorações do Centenário do Movimento Escoteiro. O documento está disponível no link Informações Gerais do site www.uebsc.com.br

A direção dos Escoteiros de Santa Catarina deseja que todos, participantes ou não do Escotismo, possamos nos inspirar em Baden-Powell e, fortalecidos por seu exemplo, continuar em nosso ideal de oferecer à juventude experiências educativas que ajudarão a construir um mundo melhor.

Escoteiros com Baden Powell

Equipe Regional de Formação faz o primeiro encontro do ano
Um dos maiores grupos de discussão dentro da organização dos Escoteiros de Santa Catarina, 36 adultos que compõem a Equipe Regional de Formação se reuniram no último fim de semana, em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí. Durante o encontro, o primeiro deste ano, foi elaborado o calendário de ações e organizadas as atividades para 2012.
Na ocasião, o Diretor Regional de Gestão de Adultos, Leandro Carlos Von Ende Kruel, e o Presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Sido Gessner, receberam a todos e abriram o encontro.
A programação foi organizada para cinco grandes temas serem abordados: Jogos Motivacionais, Gestão de Adultos e as novas Diretrizes nacionais, Programa Educativo, organização dos Cursos de Formação para 2012 e reformulação das Resoluções 002 e 003 da UEB/SC (que tratam sobre cursos de formação e assessor pessoal de formação).
Os trabalhos estiveram a cargo dos dirigentes Maria Terezinha Koneski Weiss, JaniceMaria Moreira Coutinho, Marcos Carvalho, Nadir Mussio, Bini, Luiz Cesar (Miro) Horn, Sido Gessner, Leandro Kruel e Roberto Coutinho.
Um novo encontro está previsto para ocorrer em novembro deste ano, quando deve ser apresentado o trabalho do ano feita uma avaliação da atuação dos participantes da EReF.




Texto: Plácido Marcondes, membro da EReF e EReC