2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

terça-feira, 27 de março de 2012

PALESTRA SOBRE "PROJETOS PIONEIRO"

       Será realizado no dia 14 de Abril as 15h30min, na Sede do G.E. Leão do Mar,
tendo como palestrante o Mestre Nuno que abordará temas importantes ao
desenvolvimento de "Projetos".

       A palestra não terá custos, e é aberta aos Mestres, Pioneiros e Pontes Distrital.
Virão jovens pioneiros de Blumenau que acantonarão na Sede e assim aproveitando
a Festa do dia 15 no Gelmar.

       Aguardamos a presença maciça de nosso Distrito para tornar o Ramo Pioneiro
mais coeso e cumprindo o seu lema de Servyr com os demais irmãos.

       Pedimos que nos formalize com antecedência a presença.

Obs: as despesas que se fizerem necessário de alimentação entre outros
       correrá por conta própria.


Contato :

Jorge Peraça
(47) 84210489 / 88757537
email / orkut / facebook       jperaca@gmail.com
Assistente Distrital Ramo Pioneiro - Distrito Litoral /SC


SERVIR!

Eventos escoteiros em Indaial foram sucesso de público e de qualidade na programação


No último fim de semana, a cidade de Indaial, no Médio Vale do Itajaí, foi sede do Congresso Escoteiro Estadual 2012, da XIX Assembleia Escoteira Regional e do II Fórum Estadual de Jovens Líderes. Representantes de mais de 50 Grupos Escoteiros, de todas as regiões do Estado participaram dos eventos. Apenas a inovação da palestra de sexta-feira, que foi aberta ao público e atraiu mais de 500 pessoas, serviu como uma experiência de sucesso.
O Congresso Estadual 2012, cujo tema foi “O Escotismo e a Educação de crianças e Jovens”, teve início na noite da sexta-feira, 23, com a palestra do professor Hamilton Werneck, que abordou o tema "Controlando a indisciplina com inteligência". O evento foi uma parceria com a Secreta ria de Educação de Indaial e contou com a presença de adultos voluntários do Escotismo e de educadores da Rede Pública da cidade anfitriã.
Oito oficinas simultâneas, na manhã de sábado, debateram a Medicalização, a Lei da Palmada, o Centenário do Escotismo Catarinense, Drogas, Educação por Competências e Bullying. O gerente de Métodos Educativos dos Escoteiros do Brasil, Luiz Cesar de Simas Horn, apresentou novidades sobre o Projeto Educativo do Movimento Escoteiro. O II Fórum Regional de Jovens Líderes ocorreu em paralelo.
Na noite de sábado e na manhã de domingo ocorreram as duas sessões da Assembleia Escoteira Regional, onde foram feitas homenagens a grupos que conquistaram novos desafios ou contribuem com a sociedade há cinco, 10,20, 30 e 45 anos. Por fim, foi apresentad o e aprovado o relatório anual de atividades.
"O Escotismo é em sua essência um processo educativo e necessitamos estar em sintonia com o que acontece em nossa sociedade e acredito que por isto, os temas das palestram tenham sido tão atraentes", avaliou o diretor presidente dos Escoteiros de Santa Catarina Sido Gessner Jr., ao fim do evento.

Texto: Equipe Regional de Comunicação (EReC/SC) 
quarta-feira, 21 de março de 2012

Convocação para a 2º Reunião Distrital - 2012

Prezados Amigos,


Convocamos os dirigentes e escotistas dos grupos escoteiros do Distrito Litoral a participarem da 2º Reunião Distrital do ano que ocorrerá conforme programa abaixo:

Data: 26/03/2012 (Segunda-feira)
Local: ASPMI – Associação dos Servidores Públicos do Município de Itajaí
End.: Rua Otto Hoier, 33 - Bairro Cidade Nova  - Itajaí, SC
(Entrar no acesso central de Itajaí em direção ao centro da cidade pela AV. Gov. Adolfo Konder, passar pelo Terminal Rodoviário ao lado da Sadia Alimentos).

Contato: Chefe Eliane (47) 9987-4172 - E-mail: eliane@elitur.tur.br
Horário do Inicio: 20h em ponto.
Horário do Término: 21h15min em ponto.


PAUTA:

  • Semana do Escoteiro 2012;
  • XXI MUTECO;
  • XIX Assembléia Escoteira Regional e Congresso Escoteiro Estadual 2012;
  • Radio Escotismo;
  • Curso Regional de Espiritualidade;
  • Jamboree Nacional;
  • Rateio do Elo 2011;
  • Hora do Planeta; e,
  • Atualização dos dados dos Grupos junto ao Blog do Distrito.




Observação:


Solicitamos que cada Grupo Escoteiro tenha como representante no colegiado no mínimo um Dirigente;
·         Que os horários sejam observados e respeitados.


Sempre Alerta para Servir,


Marcos Antonio Furtado
Coordenador
Distrito Escoteiro Litoral
terça-feira, 20 de março de 2012

Recado do Escritório Regional

Prezados Companheiros,

Informamos que no dia 23.03.2012 (sexta-feira) é feriado em Florianópolis e por isso no Escritório Regional não vai haver expediente. No entanto, no período da tarde deste mesmo dia, os funcionários vão se deslocar para Indaial - SC, a fim de ultimar os preparativos do Congresso Escoteiro Regional e da Assembleia Escoteira Regional 2012.
O Escritório Regional retorna com expediente normal no dia 26.03.2012 (segunda-feira).

Sempre Alerta para Servir!

Roberto Murilo Coutinho
Gerente do Escritório Regional
União dos Escoteiros do Brasil - SC
Tel. 48 3333-0446 / 48 9656-6555
ueb.sc@terra.com.br
terça-feira, 13 de março de 2012

CURSO PARA DIRIGENTE DE GRUPO ESCOTEIRO


Estaremos realizando em nosso Distrito o Curso de Dirigente de Grupo Escoteiro. O mesmo é obrigatório para a fazer o Curso Preliminar.

Inscrição:

As inscrições deverão ser feitas através da ficha de inscrição (clique aqui para visualizar) e enviada preenchida ao e-mail pcarzino@hotmail.com pelo Diretor Presidente do Grupo.

Data: 31/03/2012
Horário: 14:00h às 18:20h
Local: Sede do Grupo Escoteiro Imaruí
Endereço: Rua Arnaldo Lopes Gonzaga, 250, Bairro Imaruí - Itajaí

Tarefa prévia
Baixar a apostila do curso, imprimir, ler e leva-la.


SAPS,

Marcos Antonio Furtado
Coordenador Distrital
domingo, 11 de março de 2012

II Encontro dos Velhos Lobos



No dia 04 deste mês, na cidade de São João Batista, houve um encontro dos chefes lobos do distrito litoral, e a este encontro foi dado o nome de II Encontro dos Velhos Lobos. O primeiro aconteceu em 2010, no ano de 2011 foi tentado outro encontro, mas infelizmente não ocorreu, retornando então este ano.

O encontro teve como objetivo aproximar os chefes lobos de nosso distrito, criar um laço maior de amizade, uma troca de informações e um momento de descontração. O encontro teve início às 09h30min do domingo e término às 17h do mesmo dia.

No período da manhã tivemos uma atividade nos módulos das nossas atividades de sede, onde os chefes lobos fizeram-se passar por lobinhos (as), com muitas brincadeiras, canções e espírito competitivo. Na seqüência tivemos um churrasco de almoço, feito com muito carinho pelos hospitaleiros chefes dos outros ramos do GE São João Batista. E após um breve descanso usamos à tarde para a programação do ADL 2012, que o Tema será Volta ao Mundo.

Tivemos a participação dos Grupos Escoteiros: São João Batista, Lauro Muller, Padre Baron, Costa Esmeralda, Navegantes, Brusque e Leão do Mar, com 23 chefes lobos, 01 chefe escoteiro, e 03 staffs do GE São João Batista.

Recebemos também a visita do nosso querido Padre Edgar, que abençoou nossa atividade e se prontificou para fazer o devocional do ADL deste ano. No final nos despedimos com um Grande Uivo e uma Caça Livre, levando pra casa compromisso, alegrias e gostinho de quero mais.


Confira algumas fotos da atividade:
(Clique nas fotos para ampliar).





























Um grande abraço a todos, e um especial obrigado aos chefes do GE São João Batista.

MELHOR POSSÍVEL!

Julio Cesar Deggau
Assistente do Ramo Lobo
sexta-feira, 9 de março de 2012

Congresso Escoteiro

Caros amigos de ideal,

O Congresso Escoteiro deste ano está com muitas inovações e sendo preparado com muito carinho.

A proposta de colocar um tema - O Escotismo e a Educação de Crianças e Jovens - norteia todo um contexto de importantes palestras nos mais diversos aspectos da educação, possibilitando aos participantes o conhecimento de questões importantes deste tema.

A palestra de sexta-feira, é uma proposta de uma atividade compartilhada com a comunidade local, num exercício prático de inserir o nosso Movimento na sociedade e com ela, buscar ações conjuntas em prol da construção de um mundo cada vez melhor. A palestra é gratuita mas os participantes precisam se inscrever pois o local tem limite de participantes. Imperdível.

A segunda edição do Cases de Sucesso também está com um novo formato. Sob coordenação da EReC este ano, promete ser muito divertida e instrutiva, Vamos conhecer o que está sendo feito pelos Grupos Escoteiros em Santa Catarina.

A Sessão Solene é o ponto alto do evento, o momento de Gala do Escotismo Catarinense e após um jantar de confraternização muito animado.

No domingo, o Padre Edgard dirige um momento de reflexão antes da Sessão de trabalhos da Assembléia Regional e ambas as atividades são de extrema importância.

Graças ao apoio de patrocinadores e apoiadores. conseguimos fazer um congresso com um custo extremamente baixo e por isto gostaríamos que todos viessem prestigiar este esforço da Direção Regional em fazer um grande evento.

Algumas surpresas estão ainda guardadas e garantimos que os participantes vão aprovar.

Mas atenção, as inscrições encerram-se na próxima terça e não haverá prorrogações.


Nos vemos lá.


Sido Gessner Jr
Diretor Presidente Escoteiros do Brasil - SC
terça-feira, 6 de março de 2012

XVIII MUTIRÃO PIONEIRO REGIONAL

Lages – SC 28 e 29/04/2012

LOCAL: Escola de Educação Básica de Lages (antigo Colégio Industrial). Av. Dom Pedro II, 2555, Vila Nova, Lages - SC.

INÍCIO: 09h00 do dia 28/04/12 - sábado TÉRMINO: 16h00 do  dia 29/04/12 – Domingo

QUEM PARTICIPA: Pioneiros(as) e Mestres Pioneiros e/ou Assistentes, conforme idade prevista no POR, e registrados na UEB no ano de 2011/2012. Serão também aceitos seniores e guias com 17 anos completos na data da inscrição. Entretanto, será obrigatória a presença de um representante, Mestre Pioneiro ou Assistente, com idade superior a 23 anos, para cada Clã de Pioneiros com mais de 03 participantes inscritos. Para Clã de Pioneiros com menos de 02 participantes inscritos, os mesmos devem estar inclusos em outro Clã de Pioneiros, com as respectivas autorizações dos Grupos Escoteiros.

QUANDO ACONTECE: O evento realizar-se-á nos dias 28 e 29/04/2012.

QUE ATIVIDADES VÃO TER NO EVENTO: Os Pioneiros e Pioneiras terão as seguintes atividades: oficina de teatro infantil; atividade de serviço com a confecção de cenário e palco de teatro infantil; e participarão da festa à fantasia: personagens infantis.

INSCRIÇÃO: Até o dia 03/04/2012 (inclusive e impreterivelmente).
Nota: A inscrição só vai ser considerada efetuada com a chegada no Escritório Regional - UEB/SC da Ficha de Inscrição (anexa) devidamente preenchida e assinada, através do e-mail: secretaria.uebsc@terra.com.br.

TAXA DE PARTICIPAÇÃO:
R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) para Pioneiros(as) e R$ 60,00 (sessenta reais) para os Mestres Pioneiros e/ou Assistentes. Esta taxa cobre os custos com a alimentação dos participantes, despesas administrativas incluindo distintivo e certificado.

FORMA DE PAGAMENTO: Após conferência das inscrições recebidas, o Escritório Regional emitirá “boleto bancário” em nome do Grupo Escoteiro para que o mesmo possa proceder ao pagamento até o dia 12/04/2012 do valor total das inscrições aceitas. Caso não seja efetuado o pagamento do boleto até a data de vencimento, entende-se que não há interesse da participação no referido evento.

REFEIÇÕES: As seguintes refeições estão inclusas na taxa de inscrição: Café da manhã e almoço de sábado e domingo, e jantar de sábado.

CADA PARTICIPANTE DEVE TRAZER: Material individual para acantonamento (saco de dormir ou colchonete), material para refeições (prato, talheres, caneca) e de higiene pessoal, e a sua fantasia para a festa de personagens infantis.

OS PARTICIPANTES DO MUTIRÃO TERÃO QUE TRAZER:
Linha de Costura, agulha, retalhos de pano, viés e botões diversos.
“Não deixe para fazer a sua inscrição na última hora.”



A FICHA DE INSCRIÇÃO SE ENCONTRA ABAIXO:

                                                                                      download | imprimir


SAPS!
domingo, 4 de março de 2012

CURSO REGIONAL DE ESPIRITUALIDADE


PERÍODO: 21 e 22 de abril de 2012.
CLIENTELA: Escotista e Dirigente Institucional
INÍCIO: 09 horas do dia 21/04/12 sábado
TÉRMINO: 16 horas do dia 22/04/12 – Domingo
LOCAL: Hotel Los Amigos - Av. Pref. Cirino Adolfo Cabral, 6873 - Praia do Gravatá - Navegantes -
SC.

INSCRIÇÃO: Até dia 20/03/2012 (inclusive e impreterivelmente).

Nota: A inscrição só vai ser considerada efetuada com a chegada no Escritório Regional da UEB/SC, pelo e-mail secretaria.uebsc@terra.com.br, da Ficha de Inscrição de Curso Técnico, conforme consta no endereço eletrônico: http://www.uebsc.com.br/site/index.php?exc=documentos.8, com todos os campos preenchidos, com todas as assinaturas, e no prazo de validade, assim como, comprovado o devido pagamento da taxa de participação através do boleto bancário, depois de emitido pelo do Escritório Regional.

FORMA DE PAGAMENTO: Após conferência dos pré-requisitos das inscrições recebidas, o Escritório Regional emitirá “boleto bancário” em nome do Grupo Escoteiro para que o mesmo possa proceder ao pagamento até o dia 05/04/2012, do valor total das inscrições aceitas. Caso não seja efetuado o pagamento do boleto até a data de vencimento, entende-se que não há interesse da participação no referido curso de formação.

TAXA DE PARTICIPAÇÃO: A taxa individual é de R$ 114,00 (cento e quatorze reais). Esta taxa cobre os custos com a alimentação e hospedagem dos participantes, transporte e alimentação da equipe dirigente, material didático distribuído e o utilizado no curso, despesas administrativas do curso (incluindo certificado), locação de equipamentos e do espaço físico utilizado.

IMPORTANTE:
1. Somente serão aceitas as inscrições dos candidatos que estiverem de acordo com a RESOLUÇÃO UEB-SC Nº. 002, que estabelece critérios para a realização de cursos de formação.
2. O candidato deve estar registrado na UEB, em 2011 e/ou em 2012.
3. Este Curso vai acontecer desde que tenha no mínimo 20 inscritos e tem seu limite máximo de 50 participantes, e será respeitada a ordem de chegada da correta documentação no Escritório Regional.
4. Refeições: Providenciadas pela organização do curso e custo incluído no valor da taxa de participação.

O CURSO PREVÊ O PERNOITE DOS PARTICIPANTES.