2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

40 ANOS DE CEPR

Evento marcou 40 anos do Campo Escoteiro Paulo dos Reis

Autoridades, escotistas e membros de grupos escoteiros catarinenses participaram no dia 30 de agosto de evento alusivo aos 40 anos do Grupo Escoteiro Paulo do Reis, localizado em Florianópolis. A programação organizada pela UEB-Região de Santa Catarina contemplou solenidade, homenagens, descerramento de placa e pronunciamento de autoridades civis e escoteiras, além de um acampamento de grupos do Distrito Escoteiro da Grande Florianópolis.
O Campo Escoteiro Paulo dos Reis foi instalado em 17 de maio de 1974, no Parque Florestal Rio Vermelho. Em 2003 A UEB – Região de Santa Catarina assumiu o Campo Escoteiro, mantendo um contratado de cessão de uso com a Fatma – Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina e em 2005, em homenagem ao Chefe Paulo dos Reis, foi atribuído o sei nome ao Campo Escoteiro. 
O local é palco de muitos cursos, acampamentos, acantonamentos e outros eventos escoteiros que tem por companhia a natureza, emoldurada pela flora, fauna e por uma linda praia.  Na solenidade alusiva aos 40 anos do Campo Escoteiros Paulo dos Reis, a Região de Santa Catarina homenageou pessoas e grupos escoteiros que contribuíram, significativamente, com a manutenção do local. “Queremos externar agradecimentos a todos que de maneira institucional, profissional ou voluntária, de forma direta ou indireta e em todos os tempos, contribuíram para a existência desse espaço, que nos enche sempre de muito orgulho, chamado Campo Escoteiro Paulo dos Reis. Desejamos a todos, felicidades e o reconhecimento divino pelo legado que deixaram”, destaca o diretor presidente, Nadir Antônio Mussio, reforçando a importância da manutenção do convênio com a Fatma. 

(Texto: Cleusa Varnier Frese – Equipe Regional de Comunicação
Fotos: Cíntia Luiz e Bruna Ribeiro - Equipe Regional de Comunicação)

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO