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sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BOLETIM JOGOS ESCOTEIROS VIKINGS - DISTRITO LITORAL



Itajaí, 24 de Outubro de 2014.

Boletim 003 JEV – Jogos Escoteiros Vikings do Distrito Litoral.
Estão abertas as inscrições para os JEV, e seguirão os seguintes critérios;
A)    Data limite para inscrição: 27/10/2014
B)    Valor por Escoteiro(a) e Chefe de Patrulha: R$50,00
C)    Valor dos Staf’s: R$20,00
D)    O valor das inscrições cobrirão as despesas com alimentação ref. café, almoço e janta à partir de sábado (para 6ª feira cada participante deverá levar seu lanche), distintivos, certificados, premiações e demais despesas com a organização dos JEV (Jogos Escoteiros Vikings)
E)    Dados para depósito: Banco: Caixa Econômica Federal – Ag: 3569 - Operação 001 - c/c: 20042-6 em nome de Carlos Alberto Lima
F)    Cada Grupo deverá enviar apenas a ficha de inscrição das patrulhas e dos Staf’s (anexo), juntamente com o comprovante de depósito do total das inscrições através do e-mail limakaygangue@terra.com.br com cópia para delucamoura@yahoo.com.br
G)    Cada Tropa deverá entregar, obrigatoriamente, na chegada do Campo, a ficha de inscrição/médica individual de cada participante inscrito (Anexa ou a do SIGUE)
H)    Data da abertura dos Jogos: 14/11/2014(Sexta Feira) às 22:00
Para o Bom desenvolvimento dos JEV as normas abaixo deverão ser seguidas (Ler com atenção)
1 – NORMAS DO ACAMPAMENTO JEM E ORIENTAÇÕES GERAIS:
1.1 – Comissão Organizadora do Evento: Os JEV-2014 serão dirigidos e coordenados pela equipe de trabalho abaixo descrita, a qual será responsável pelo cumprimento e obediência as normas estabelecidas para o evento:
A) Coordenação Geral: Chefe José Stein (Padre Baron), Chefe Lucas (Costa Esmeralda), Chefe Lima (Leão do Mar)
B) Secretaria e Infraestrutura: Sandra e José (G.E. Pegasus)
C) Coordenador de Comunicação e apoio logístico: À Definir
D) Coordenadores de Cozinha: Chefe Ivanor (G.E. Costa Esmeralda) e Chefe Cezar (G.E. Pegasus)
E) Chefe Geral do CAMPO: Chefe Vinícius (G.E. Costa Esmeralda)
F) Chefe do SUB CAMPO 1: À Definir
G) Chefe do SUB CAMPO 2: À Definir
H) Chefe do SUB CAMPO 3: À Definir
I) Chefe da Segurança: À Definir
J) Chefes de Tropas:      Tropa 1: À Definir
Tropa 2: À Definir
                                   Tropa 3: À Definir
Tropa 4: À Definir
Tropa 5: À Definir
Tropa 6: À Definir
1.1.1 – Como prática já adotada no último ELO, cada grupo deverá obrigatoriamente inscrever um adulto (pais de apoio ou chefes), para auxiliar na cozinha e 1 adulto (pais de apoio ou chefes) para auxiliar na segurança.
1.1.2 – As atribuições dos adultos que irão auxiliar na segurança, será: exclusivamente a de preservar os bens, impedir a circulação de pessoas não autorizadas(sem lenço do evento), chamar a atenção, direcionar jovens que não estejam acompanhados pelos chefes de patrulha durante todo o evento.
1.2 - Atitudes e Comportamento: O evento é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o marco de valores propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso não sejam respeitadas as normas abaixo e as instruções apresentadas pela Comissão Organizadora do Evento, caberá a mesma decidir a medida apropriada a ser adotada, podendo, inclusive, culminar na exclusão do participante.
1.3 - Responsabilidade dos escotistas: O escotista que acompanha os jovens é responsável pelos mesmos. Este deve desempenhar seu papel de educador em todos os momentos do acampamento, ou seja, nas atividades, horas de descanso, banho, etc. Também é responsabilidade dele, fazer com que os jovens cumpram os horários de atividade e silêncio. Sendo o responsável direto, caso algum jovem não cumpra as normas do acampamento, também pode ser aplicada ao escotista, alguma medida disciplinar e/ou exclusão.
1.4 - Relações interpessoais: Não vão ser permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem a integridade dos participantes, sejam físicas, psíquicas ou morais. Não será tolerado nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Homens e mulheres devem manifestar respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes de intimidade.
1.5 - Respeito às autoridades: A Comissão Organizadora do Evento é responsável pelo bom funcionamento do mesmo. Todos os jovens e adultos, devem respeitar e obedecer às orientações dos diretores e coordenadores dos ramos, bem como da equipe de infra-estrutura, apoio, comunicações e segurança. Não serão admitidas discussões, palavreado inadequado, manifestações de raiva, desordem, etc.
1.6 - Apresentação pessoal: Nas cerimônias oficiais de abertura e encerramento e em outras que venham a ser definidas, deve ser utilizado o uniforme ou traje escoteiro constante do P.O.R. Será obrigatório portar durante todo o evento, o Lenço do Evento, o Lenço do Grupo será opcional.
1.7 - Consumo de bebidas alcoólicas: É expressamente proibido a qualquer participante inscrito, jovem ou adulto, consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento.
1.8 - Posse e consumo de drogas: A posse e/ou consumo de drogas é penalizada por lei nacional. Qualquer participante que seja surpreendido com drogas, consumindo ou facilitando a outros, é excluído do evento e encaminhado às autoridades competentes. O fumo é também uma droga, no entanto, aqueles que são viciados não devem usar o cigarro na frente dos jovens, procurando áreas isoladas ou pré-determinadas.
1.9 - Armas: Aos participantes não é permitido o porte ou mesmo uso de qualquer tipo de arma, bem como de apontadores ou iluminadores a base de “Raio Laser”. A infração a esta norma é penalizada por lei nacional. O uso de faca e facão é limitado à necessidade de atividades específicas e com orientação de um escotista.
1.10 - Danos e prejuízos: Os participantes vão ser responsabilizados diretamente por eventuais danos e/ou prejuízos causados à propriedade por atos ou atitudes indevidas. Furto ou roubo é causa para exclusão do evento e encaminhamento às autoridades competentes.
1.11 – Objetos de Valor e Segurança: Aconselhamos aos participantes identificar seus pertences. A organização do evento não realizará a guarda de bens materiais de participantes, e nem se responsabilizara por valores ou objetos extraviados. A segurança pessoal e da área será feita pela Equipe de Segurança integrada por escotistas, pais de apoio, cuja principal responsabilidade é zelar pelo cumprimento destas normas, para o que se deve prestar plena cooperação.
1.12 - Saídas da área de acampamento: Salvo em situações de urgência, as saídas não previstas na programação de atividades externas, devem ser autorizadas pela Chefia de Campo e na ausência deste, pela Chefia de Sub Campo.
1.13 – Fogueiras e Iluminação: A iluminação das áreas internas e de acampamento é realizada pelas luminárias distribuídas no local. Como medida de segurança, somente será permitida o uso de lanternas no interior de barracas e no translado campo/refeitório, sendo proibido qualquer tipo de fogo não autorizado pela Chefia de Campo.
1.14 – Veículos / Estacionamento: O acesso de veículos particulares na área interna do Campo do JEV fica restrito a descarga de materiais, devendo estacionar nas ruas ao lado do Campo. Na área interna será deliberado o estacionamento de veículos do Corpo de Bombeiros, Ambulâncias, e veículos de apoio devidamente identificados.
1.15 – Desistência de Participação ou Substituição de Inscrito: A desistência de participação ou substituição de inscrito é individual, e será aceito desde que o grupo participante envie ao Coordenador do JEV, através do e-mail limakaygangue@terra.com.br, postado até 07 de Novembro de 2014 (6ª feira), impreterivelmente, formalizando a sua desistência ou substituição. A desistência aprovada implicará na devolução de apenas 50% (cinqüenta por cento) dos valores pagos, sem direito a atualização, independente do motivo apresentado. No caso de substituição de inscrito, os valores ou diferenças a pagar devem ser acertados diretamente com a coordenação dos JEV.
1.16 – Transporte para o local do Evento: A chegada ao local do evento e retorno as cidades de origem ficarão a cargo de cada Grupo Escoteiro, devendo ser obedecidos os horários previstos: Abertura do Campo dia 14/11/2014 a partir das 17h00hrs (Caso algum Grupo queira chegar antes para montagem de Campo e das Bases, deverão comunicar ao Chefe Vinícios - Costa Esmeralda) com antecedência; e o Término das Atividades está previsto para o dia 16/11/2014 ás 16h30hrs, podendo haver antecipação ou atraso de até 1:00hrs conforme o andamento do evento.
1.17 – Visitas ao Local do Acampamento: Como os JEV serão em local aberto, “CAMPING” será autorizado a presença de pessoas circulando apenas nos locais das atividades, ficando expressamente proibido a circulação de pessoas que não estejam com o lenço do evento na  Área do Acampamento(CAMPO). Visitas de pais, familiares ou amigos poderão ocorrer normalmente no horário dos jogos e serão restritas as cercanias das bases, não sendo permitida qualquer intervenção nas bases e/ou patrulhas.
1.18 – Superavit ou Défict: Ocorrendo sobras ou prejuízos, os valores serão rateados entre os grupos participantes equivalente ao número de participantes inscritos, priorizando a devolução dos valores pagos pelos Staf’s

2 – PROCEDIMENTOS NÃO PREVISTOS:
Os membros da Comissão Organizadora decidirão sobre casos omissos e/ou procedimentos não previstos no presente documento.
Balneário Camboriú (SC), 24 de Outubro de 2014.



Sempre Alerta para Servir!
                                                                      
José Stein                                                                  Lucas Moura
Coordenador do Distrito Escoteiro Litoral                        Assistente Distrital Ramo Escoteiro
Coordenador do Evento

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