2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ESCOTEIROS DE SC APOIAM A LUTA DO TRATAMENTO DE MIELOMA

Um dos tipos de câncer que mais afetam os brasileiros é no sangue, e que atinge os ossos e é chamado Mieloma Múltiplo. No entanto, um dos medicamentos para combate a esta doença não é autorizado a ser comercializado no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Os Escoteiros de Santa Catarina se juntam a milhares de pessoas para divulgar a petição online para que o Governo Federal permita a venda do único medicamento existente para tratar tal doença.

De acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, esta doença tem maior prevalência em pessoas idosas, em geral, maiores de 65 anos. Entretanto, a incidência da doença em indivíduos mais novos está aumentando. Mais de 2% dos doentes com mieloma múltiplo tem menos de 40 anos quando diagnosticado.

Para realizar o tratamento, muitos dos pacientes portadores de Mieloma Múltiplo necessitam interpor ações judiciais para obter o medicamento Revlimid (cujo princípio ativo é a Lenalidomida) que é utilizado nos EUA e países da Europa e tem se mostrado a melhor opção nesses casos.

Neste sentido, os Escoteiros de Santa Catarina propõem que os voluntários do escotismo, bem como os pais e responsáveis dos beneficiários sejam informados sobre o tema e possam ser convidados a assinar a petição online (clique aqui para acessar a página). 

Saiba mais sobre o Mieloma Múltiplo no site da Abrale.

(Texto: Danilo Duarte - Dir. Comunicação)
União dos Escoteiros do Brasil - Região Santa Catarina
(48) 3333-0436
secretaria@escoteirossc.org.br
Para mais informações, visite nosso site: www.escoteirossc.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO