2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

domingo, 9 de novembro de 2014

ESCOTEIROS SÃO PARCEIROS EM AÇÃO CONTRA A DENGUE EM ITAJAÍ



A manhã deste sábado (08/11/2014) foi de conscientização. 

Cerca de 150 voluntários entre acadêmicos da Univali, Escoteiros do Grupo Padre Baron, agentes de Defesa Civil e de Endemias do Programa de Combate à Dengue, percorreram a localidade do Costa Cavalcante, em Cordeiros. A meta era conscientizar os moradores sobre os riscos de deixar água parada, contribuindo com a proliferação do mosquito da dengue.

Os volutuários percorreram uma área com cerca de 5 mil imóveis. Para os moradores que estavam em casa foi entregue um check-list que contém 13 locais onde o mosquito mais gosta de se reproduzir. Veja matéria completa

Infelizmente neste momento somente o GEPPB pode estar presente com aproximadamente 20 pessoas (entre juvenis e chefe).

Acreditamos que assim como está na promessa escoteira (Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião) da próxima vez poderemos ter muito mais pessoas envolvidas não somente do GEPPB, mas também de todos os outros grupos da cidade e distrito, afinal estamos travando uma batalha contra uma possível epidemia e a DENGUE é uma doença que pode matar se não for diagnosticada e tratada a tempo.

Lembrando ainda que este foi o pontapé inicial para o projeto SAPS COMUNIDADE onde haverá uma parceria entre o escotismo e a defesa civil para situações de calamidade e conscientização das mesmas pois prevenir é o que podemos fazer de melhor possível.




SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!!!

Ch. Paulo J. Vieira
Adm. BLOG Distrito Litoral



0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO