2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

sábado, 13 de junho de 2015

ESCOTEIROS INICIAM ARBORIZAÇÃO DA AV. ADOLFO KONDER EM ITAJAÍ-SC

Cerca de 400 mudas ainda serão plantadas

  
 fonte da notícia e fotos: http://www.itajai.sc.gov.br/noticia/12314/escoteiros-iniciam-arborizacao-da-avenida-adolfo-konder-#.VXs6RqZfqOM



“A minha dica é que elas economizem bastante água, não arranquem plantas dos lugares e que elas plantem mais sim”. O pequeno Gabriel Bastos, de 10 anos, entendeu o recado da 20ª Semana do Meio Ambiente de Itajaí, e sabe bem as atitudes que tornam um “Ser sustentável”, seguindo a temática do evento. Ele foi uma das crianças do Grupo de Escoteiros Padre Pedro Baron que participou do plantio de mudas simbólico para marcar o início da arborização da Avenida Adolfo Konder.

Neste primeiro momento, foram plantadas mudas de Pau-ferro, que seguirão em todo o canteiro do lado esquerdo da via (sentido BR/Centro). Ao todo, serão plantadas cerca de 400 árvores por toda a avenida. Na próxima semana, uma nova ação com os escoteiros dá sequência no plantio.
A ação aconteceu nesta sexta-feira (12), foi realizada pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí – FAMAI e integra a programação da 20ª Semana do Meio Ambiente e do aniversário de 155 anos de Itajaí. A atividade contou ainda com o apoio do Horto Municipal e do Grupo de Escoteiros Padre Pedro Baron.

* Este plantio também dá início a adesão do GEPPB ao projeto da  WOSM denominado TREES FOR THE WORLD (Árvores para o Mundo) que tem o objetivo de realizar o plantio de 1 árvore para cada escoteiro em todo o mundo.

SEMPRE ALERTA!

Ch. Paulo J. Vieira
Presidente - GEPPB

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO