2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DIRIGENTES DE GRUPOS ESCOTEIROS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO




Dirigentes de Grupos Escoteiros de Santa Catarina tiveram a oportunidade de participar do primeiro seminário voltado para a administração de Unidades Escoteiras Locais. O evento aconteceu nos dias 1º e 2 de agosto, em São José, sob a coordenação do diretor regional de Crescimento e Expansão, Gilberto Bogo.
Entre as palestras oferecidas, destaque para os aspectos legais, contábeis e fiscais de um Grupo Escoteiro, apresentada por Tadeu Pedro Vieira, do Conselho Regional de Contabilidade. Outro tema abordado foi a captação, integração e formação do voluntário no Movimento Escoteiro.
Ainda houve a apresentação das administrações exitosas dos Grupos Escoteiros Leão do Mar, de Balneário Camboriú, e Leões de Blumenau. Os dirigentes das duas unidades escoteiras demonstraram como as diretorias têm planejado e executado ações de sucesso.
Os participantes ainda contaram com exposições sobre Comunicação, Programa Educativo, Contribuição Associativa, investimentos no Campo Escoteiro Paulo dos Reis, o convênio com a Celesc e a dinâmica de funcionamento do Escritório Regional.
Além de Bogo, estiveram presentes o diretor-presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Nadir Antonio Mussio, e os diretores regionais Leandro Kruel, Danilo Duarte de Souza e a Vanessa Randig.


(Texto e foto: Danilo Duarte de Souza - Dir. Comunicação)

Um comentário:

  1. O ENCONTRO foi interessante e derimiu muitas duvidas.O aproveitamento refletixdo,pelas avaliações,despertou interesses comuns, Parabéns aos organizadores e palestrantes. SAPMS dona ana

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO