2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Escoteiros de São João Batista arregaçam as mangas e realizam ações para melhoria do Bosque Municipal!




O sábado (18) amanheceu cinzento e frio em nossa cidade, mais o clima não atrapalhou as ações planejadas pelos Escoteiros em prol da melhoria do Bosque Municipal. Jovens de 6 anos e meio a 21 realizaram diversas ações ecológicas:

- Abrace nosso Bosque - consiste em conscientizar nossos jovens para a preservação e conservação do local, além de disseminar essa consciência entre os seus familiares e amigos.
- Instalação de 6 lixeiras ecológicas (feitas de materiais recicláveis).
- Instalação de placas de conscientização ecológica.
- Pente fino (limpeza) do bosque.
- Plantio de mudas de Ipê Amarelo.
- Confecção de brinquedos e lembranças feitos com materiais recicláveis.
- Assinatura do documento "Sugestão de Melhorias para o Bosque Municipal" onde solicitamos ao poder público: - instalação de bancos - instalação de mais postes de iluminação - instalação de placas que incentivem a consciência ecológica - realizar a roçada e manutenção regularmente - realizar a manutenção das trilhas já existentes, colocando pedra moída (pó de brita) em toda a extensão das mesmas - solicitar ao comandante da Polícia Militar que seja feito rondas frequentemente.

Essa atividade faz parte do 25º Muteco - Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica que acontece anualmente em todo o país durante o mês de junho, e tem como motivador instigar os jovens a vivenciarem o 6º Artigo da Lei Escoteira: "O Escoteiro é bom para os animais e as plantas"

Convidamos a comunidade a visitar nosso Bosque Municipal, essa riqueza natural localizada no centro de nossa cidade. Leve sua família, seus amigos, mais faça como os Escoteiros que dentre um de seus ideais está: "O Escoteiro deixa o local onde passa melhor do que o encontrou"

A todos os Lobinhos, Escoteiros, Sêniores, Pioneiros, Chefes, Dirigentes e Pais nosso: "bravo, bravo, bravíssimo!"

Agradecemos o apoio:
Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas
Secretaria Municipal Meio Ambiente de São João Batista

Jardel Corrêa
Diretor Presidente
Grupo Escoteiro São João Batista 098/SC

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO