2013 © Copyright Distrito Escoteiro Litoral - U.E.B./SC. Tecnologia do Blogger.

Histórico de Postagens

quinta-feira, 2 de março de 2017

NOVOS GRUPOS INICIAM ATIVIDADES EM 2017 E ESCOTISMO CRESCE

NOVOS GRUPOS INICIAM ATIVIDADES EM 2017
E ESCOTISMO CRESCE EM sc

Lideranças de diferentes regiões do estado de Santa Catarina motivadas pela eficácia do método escoteiro que traz em sua essência, principalmente, a educação complementar do jovem por meio do desenvolvimento de diversas áreas, buscam a formação de novos grupos escoteiros. Nesse sentido, receberam autorização provisória para funcionamento os Grupos Escoteiros, Rosa do Vale de Santa Rosa do Sul, Guardiões das Águas de Ibirama, Do Mar Garibaldi de Laguna, Padre Edgar de São José, Plácido Marcondes de Navegantes, Cambirela de Palhoça, Índio Tupã de Meleiro, Fênix do Vale de Joaçaba, Rio Canoas de Otacílio Costa. Além destes, o grupo escoteiro Sambaqui de Florianópolis já está com data agendada para cerimônia de fundação.
 Conforme o diretor de Crescimento e Expansão dos Escoteiros de Santa Catarina, Luiz Henrique Pocai, há, ainda, tratativas de formação de grupos escoteiros em Florianópolis, Palhoça, Frei Rogério, São Joaquim, Blumenau, Videira, Campo Belo do Sul, Saltinho, Dionísio Cerqueira, Itapema, São Miguel do Oeste, Canoinhas, Urupema, Guarujá do Sul, Anita Garibaldi, Joinville, Correia Pinto, Bom Retiro, Forquilhinha, São Ludgero, Morro da Fumaça , além de ações da Equipe Regional de Crescimento e Expansão (EReCE) para retomar grupos que encerraram as atividades. “Essas iniciativas são importantes para o crescimento do escotismo catarinense. E nossa satisfação, diante disso, é porque teremos jovens mais capacitados para assumir suas posições nas comunidades, especialmente quando se trata de caráter e de segurança diante de diferentes situações que a vida lhes oferece”, frisou o diretor.
 Outras informações sobre o assunto ou sobre a abertura de novos grupos escoteiros, podem ser obtidas junto ao Escritório Regional, pelo e-mail
administrativo@escoteirossc.org.br ou pelo telefone, (48) 3333.0436.

Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretora de Imprensa
Imagem: Arquivo Escoteiros de Santa Catarina

0 comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI A SUA OPINIÃO